29 de abr. de 2009

LAÇOS: Vô Romão...

Olá meninas, estive pensando em algumas coisinhas que li nos blogs da Nine e da Bel... Sobre o significado, a importância de cada pessoa no casamento... como padrinhos, damas, família...
Também penso assim, e quero um casamento cheio de significados e importâncias... aquilo tudo que não se ve... mas é sentido...
Portanto vou começar descrever aqui no blog alguns relacionamentos que envolvem minha vida, nosso casamento... suas importâncias nas nossas vidas e tudo que significam pra nós... já falei do meu pai, do meu pastor que será o celebrante, das madrinhas e damas de forma geral, (logo faço um post pra cada uma) e hoje vou falar do meu avô paterno: O VÔ ROMÃO.

Hoje é aniversário dele, 86 anos, e o post de hoje é todo pra ele...

Eu sou a neta mais velha da família do meu pai, e desde pequena fui muito mimada por ele... Meu avô tinha um comércio, uma mercearia, que hoje é do meu tio, e sempre me encheu de doces... e junto com meu pai ele é o responsável pela formiga que sou hoje em dia... sempre que chegava na casa dele eu ganhava doce... mais tarde, ele e minha avó, hoje já falecida, voltaram a morar em um sítio, e sempre quando íamos visitá-los ele tinha doces guardados me esperando... quando vinha pra cidade e eu ia vê-lo sempre me dava R$ 1,00 e falava: Pra vc comprar doce...
Meu avô sempre foi muito querido mesmo, simples, do jeito dele, mas sem falsa modéstia, sempre tive noção de que eu era a neta predileta,rs. Bem depois veio minha irmã, a quem ele também mimava. Sempre fui alvo de fuxicos e invejinhas das minhas tias, porque minhas primas não eram tão paparicadas... mas comigo o carinho era recíproco, sempre bajulei meu avô, coisa que elas não faziam.
Em 2006, quando me mudei pra trabalhar em outra cidade, Cerro Azul, fui me despedir dele, e ele me disse: Toma é pra vc comprar doces... e me deu uma quantia em dinheiro que daria pra comprar alguns doces... fiquei muito emocionada, não pelo dinheiro, mas pelo que ele disse, acho que ele não tem noção o quanto este gesto dele significa na minha vida... o doce... Já faziam alguns anos que eu não ganhava doce dele,rs, também olha a idade da criança já né, mas mesmo assim ainda na páscoa ele lembrava...
Hoje em dia ele mora na cidade novamente, depois que minha avó faleceu ele veio morar pra cá, meio contra gosto mas veio...


Esta foto é do aniversário de 56 anos dele, no sitio, com minhas primas... só há 20 anos atrás... ainda não existiam minha irmã e meu primo...

Queria muito que meu avô, junto com meu avô materno, entrassem comigo na cerimônia, até uma parte e depois meu pai me conduziria sozinho até o final...queria homenageá-los... mas acho que não vai ser possível, tem escadas, e acho meio perigoso pra eles, e o corredor é muito curto, pra tudo isto... se alguém tiver alguma idéia aceito dicas.

Mas é isto meninas... mais um laço pra vcs conhecerem...

(Ai falando em aniversário o meu tá chegando, e isto me lembra que daqui 4 anos faço 30!!!Socorro!!!)

Bjnhos a todas...

Belos dias...

11 comentários:

Fatinha disse...

ai que fofo o seu avoooooo!!!
encheu meus olhos d'agua!!!


bjus

29/4/09 16:22
Nat disse...

Nossa que lindo!!!!
Quase chorei na hora q ele te deu o dinheiro e falou pra vc comprar doces...
LINDOOOOO...
*bjoOs*

29/4/09 16:31
Poliana Canha disse...

Lindo post!!!
Me emocionei!
To indo pra aí amanha!!!!!!

Bjsssssss

29/4/09 16:42
Amanda disse...

Oi, Rô!

Parabéns pro seu avô. Infelizmente os meus 2 já faleceram e eu sinto mta falta deles. Fiquei mto emocionada com o seu post.

Beijo enorme!

Amanda

29/4/09 17:06
Maitê disse...

Nossa .... adorei seu post !!!!! O meu casamento ( pelo menos para mim ) foi cheio de significados.
Eu sempre quis que meu avô materno entrasse na Igreja comigo, mas infelizmente ele não pôde esperar .... minutos antes de eu sair de casa para ir para a Igreja, eu coloquei uma foto 3/4 dele presa no meu buquê .... de uma forma ou de outra e,e entrou bem grudadinho comigo.

Pelo amor de Deus .... não me fale que daqui a 4 anos você faz 30 !!!!!! Daqui a 2 anos eu meio quem faz 30 SOU EU !!!!!!! Não gosto nem de pensar ... (rs...........)

Beijinhos

29/4/09 17:38
Aline. disse...

maio é o nosso mês...de niver e de noivas!!!

lindo post...emocionante!!!

bjÔ

29/4/09 19:08
JuLie disse...

Muito obrigada pelo comentário me dando força, tá?? Eu estou bem e tudo vai ficar bem no final, em nome de Jesus! =)

29/4/09 23:57
Milli disse...

Tem pessoas que aparecem em nossa vida e que parecemum anjo, com seu post eu me lembrei da minha vó, e me deu até um nó na garganta, sinto a falta dela.
Enfim, adorei essa foto que vc colocou no post, adoro essas fotos antigas, essas roupinhas antigas, são mto legais. Linda foto.

Bjinhos!!

30/4/09 01:00
Taís Santama disse...

Nossaaaaaaa, Rô se nem sabe!! fico pensando nela no meu dedinho ui, vou ficar namorando ela até poder usar todo dia rsrs bj

30/4/09 14:11
Poliana Canha disse...

To indo hj.. mas amanhà vou pra fazenda.. volto no sabado e domingo beeeem cedo volto pra PG pq o noivo tem q trabalhar...rsrs
Um ótimo feriado e fds!!!!!!!!
Bjs

30/4/09 14:29
Sabrina Mix disse...

Oi, Rô!

Muito bonita a homenagem.

Beijos e sucesso!!!

3/5/09 01:04